• Juliana

[The Places I have been] Lua de mel na Tailândia (Bangkok - Parte I)

Atualizado: 12 de Abr de 2019

Se tem uma coisa na vida que eu amo é viajar! Tailândia é um destino paradisíaco, exótico, com um povo simpático e acolhedor, tem comida deliciosa e uma cultura muito rica. Estive lá em 2015 com o Tiago, e amei ter conhecido esse país! Reuni algumas dicas para quem pretende passar a sua lua de mel lá, vem conferir!


Bangkok:

Bangkok é a capital e maior cidade da Tailândia, provavelmente vai ser a sua porta de entrada para o país. A cidade reúne diversos templos, gastronomia tailandesa, espaço para compras e muitos atrativos!


Passeios:

Wat Phra Kaew (Temple of Emerald Buddha)

Reconhecido como o templo budista mais importante da Tailândia. Este santuário abriga o objeto mais sagrado da Tailândia: Uma estátua do Buda de pedra em uma pose meditativa em um trono dourado. Os tailandeses acreditam que trata-se da escultura de Buda mais antiga, segundo alguns historiadores, pode datar do século 15 a.C.

Wat Phra Kaew está aberto diariamente das 8:30 às 15:30. Ao entrar, será solicitado que você se vista respeitosamente, o que inclui cobrir os ombros, braços, pernas e pés. Vá de balsa, táxi ou tuk tuk para chegar lá. A entrada é 500 Baht.



Wat Pho (Templo do Buda deitado)

É o tempo mais antigo e maior de Bangkok. O grande destaque é a estátua do Buda deitado que mede 46 metros de comprimento e 15 m de altura, difícil de ser fotografado de tão grande!

Wat Pho está aberto para os visitantes das 8:00 às 17:00. O jeito mais fácil de ir é por balsa, mas você pode ir de táxi ou tuk tuk também. A entrada é 100 baht.



Cidade de Ayutthaya

Se você gosta de conhecer parte histórica de onde visita, reserve um dia para fazer um bate volta na cidade de Ayutthaya. A cidade hoje em dia é uma província tailandesa, mas antigamente era a capital do Reino Sião (na época o Reino Sião era formado por partes do Laos, Miammar e da Tailândia.) Lá é um grande complexo de ruínas e é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1991.  

PS:Tome cuidado com tentativas de golpes!

Ayutthaya fica a 80 km de distância de Bangkok, por causa do trânsito pode demorar até 2 horas para chegar. Há diversas maneiras de ir até lá, pode ser de van, trem ou ônibus.




Asiatique The Riverfront

Asiatique the Riverfront é um shopping à céu aberto, que reúne mais de 1500 lojas e cerca de 40 restaurantes. Aproveite para fazer compras nas lojas super legais que tem por lá e para tomar um café a beira do rio admirando o entardecer. Um programa super gostoso!

Para chegar lá pegue uma balsa. O complexo funciona a partir das 17:00




Informações úteis para uma viagem para Tailândia:

· Visto: Portadores de passaporte brasileiro não precisam de visto, a permanência não deve ultrapassar de três meses.

· Vacinas: É necessário a apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela. A vacina deve ser tomada no máximo 11 dias antes do embarque.

· Quando ir?: Recomendo ir na temporada seca, que vai de Novembro a Abril. Pode ser que chova nessa época também, mas em um volume menor e geralmente com pancadas rápidas.

· Quanto tempo ficar?: No mínimo 2 semanas fora o tempo de trânsito, o ideal eu diria 20 dias pois tem muita coisa para ver.

· Vestimenta: Lembre sempre de cobrir as partes do corpo ao entrar em templos, é uma forma de você respeitar a cultura local.

· Cuidado com golpes: Na Tailândia existe muita tentativa de golpe, então, fiquem espertos!

19 visualizações

Acompanhe nossas redes sociais

  • Pinterest
  • Instagram

NOSSO CONTO: HISTÓRIAS EM PAPEL © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2019  DESIGN: NOSSO CONTO | WWW.NOSSOCONTO.COM.BR | ACESSE NOSSO TERMOS E CONDIÇÕES

CNPJ: 24.411.248.0001/03 - AV. DO CAFÉ, 649 - SÂO PAULO - SP- TELEFONE PARA CONTATO: (11) 99565-4710