• Juliana

5 dicas para economizar no casamento

Atualizado: 31 de Mar de 2019

É quando os noivos começam o planejamento do casamento que percebem o quanto vai custar realmente o dia dos sonhos. Nem sempre é possível ter tudo o que sempre imaginou, então reuni algumas dicas para te ajudar a economizar:



1 - Pesquise

Monte uma planilha com o seu noivo e comece a pesquisar quanto custa cada um dos seus ítens que você deseja no seu casamento. O ideal é pesquisar sempre no mínimo 3 fornecedores para poder comparar, escolher e negociar com a melhor empresa.


2 - Defina a sua prioridade

Após pesquisar os fornecedores, é a hora de fazer escolhas. Defina o que é prioridade para você, por exemplo, no meu casamento era prioridade ter um bom fotógrafo para registrar o nosso dia. Então contratamos um bom fotógrafo e economizamos em outras áreas.

Priorize a sua lista de convidados, convide quem realmente participa e faz toda a diferença na vida de vocês. O número de convidados, com certeza influencia muito no custo final do casamento.

Sabia que casar de dia é mais econômico que casar a noite? Casando de dia você não precisa contratar iluminação e também vocês podem escolher um espaço com natureza em volta que já é bonito por si só, assim vocês podem economizar com a decoração. Além das fotos que ficarem mais bonitas durante o dia, vocês terão um casamento mais sustentável.



3 - Faça você mesma ou Do it yourself (DIY):

Reúna seus familiares e madrinhas para ajudar a fazer algo artesanal para o casamento, você pode por exemplo fazer algo para dar de lembrancinha ou até mesmo comprar vasinhos de suculentas e montar do jeito que preferir.

Fazendo alguns itens do seu próprio casamento é uma forma de você aproveitar mais essa fase gostosa, além de economizar.


4 - Peça ajuda

Pense primeiro nas habilidades das pessoas em sua volta que podem te ajudar. Quer economizar com o celebrante por exemplo? Que tal convidar aquele amigo que fala super bem para celebrar o casamento de vocês. Tem uma tia que adora faz docinhos como ninguém? Pergunta quanto ela cobraria ou quem sabe não ganhe isso como presente de casamento.



5 - Pense fora da caixinha

Pensando fora da caixinha você também pode economizar no seu casamento. Por exemplo, você pode escolher um local menos óbvio para celebrar o seu casamento: de repente fazer um destination wedding, onde só vai quem é muito próximo de vocês. Que tal casar em um restaurante? Pense que pode ser além de econômico, é muito mais prático. Escolhendo um restaurante você já tem o local, buffet e não precisará alugar mesas, toalha de mesa, talheres e etc.

Sua mãe guarda o vestido de noiva que ela usou no casamento dela? Por que não fazer alguns ajustes nele? Além de economizar tem todo um significado para a família. Você também pode alugar um vestido de noiva de segunda mão, ou até mesmo mandar fazer com uma costureira de confiança.



As alternativas para você economizar no seu casamento são inúmeras. Contrate uma assessoria, seja como uma consultoria ou somente para o dia. Além de te dar várias dicas, a assessora vai te ajudar a encontrar o fornecedor ideal para o seu casamento que cabe no seu bolso.










38 visualizações

Acompanhe nossas redes sociais

  • Pinterest
  • Instagram

NOSSO CONTO: HISTÓRIAS EM PAPEL © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2019  DESIGN: NOSSO CONTO | WWW.NOSSOCONTO.COM.BR | ACESSE NOSSO TERMOS E CONDIÇÕES

CNPJ: 24.411.248.0001/03 - AV. DO CAFÉ, 649 - SÂO PAULO - SP- TELEFONE PARA CONTATO: (11) 99565-4710